quinta-feira, 9 de maio de 2013

das coisas que se repetem.


VOCÊ  foi e sempre vai ser o meu outono. 
Foi e sempre vai ser o final do outono. 

  Aquele que chega de mansinho , quase sem perceber . 
Deixando a temperatura amena, agradável de se deitar, passear, respirar. 
Você sempre será aquele outono, onde aos poucos as tulipas começam a aparecer, e as flores comuns se vão. 
Porque como o outono você não é nada comum.  
Você vem com aqueles cachecóis leves, aquelas roupas gostosas de abraçar. 
E como seus cabelos ficam lindos no outono. 
Te conheci no final do verão, mas foi no outono, debaixo daquela árvore onde as folhas começavam a secar que eu me apaixonei pelos teus olhos verdes, que ficavam cada vez mais verdes com o passar do outono. 

Todas as noites eu ganhava uma flor e um vinho diferente. 
Conhecia  filmes, músicas, desenhos, texturas, gostos e cheiros. 
Durantes os quatro meses de outono eu me apaixonava cada dia mais e mais. 
Me apaixonava pelas folhas secas que caiam, pelas flores que se iam e pelo frio que cada vez aumentava mais. 


Mas como toda estação, você também se foi. 
Teve que partir. 
E eu cega pelas coisas encantadoras de você e do outono não percebi como estava ficando frio e como o final do outono seria duro. 
O outono se foi, você se foi, eu fiquei. 
Colocou seu casaco, arrumou seu cachecol mais quente, colocou as luvas e calçou suas botas. 
Me pegou pela mão e me puxou contra seu casaco de inverno macio, me beijou e disse que precisava partir. 

Como o outono você se foi levando todo o ar ameno e confortável, deixando apenas o inicio do frio. 
O inverno passou, chegaram as flores da primavera e o calor insuportável do verão. 
Quando a temperatura começou a ficar boa, lá estava você, lindo como sempre, me trazendo o outono. 
O melhor do ano e toda aquela coisa que vem com ele. 
Você e todas as coisas lindas do outono são o que fazem meus anos mais felizes. 
Corro pro teu colo e esqueço de todas as temperaturas ruins. 
O outono chegou e seus lindos olhos verdes vieram com ele mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário