quarta-feira, 2 de julho de 2014

Como sempre minha vida foi feita de ciclos. E chegou a hora de encerrar mais. Hoje é o grande dia. Dia de seguir adiante ou voltar mais 6 meses. Hoje, apresento meu TCC. O Projeto Final. O tão temido trabalho de um curso inteiro.

Já masquei uma caixa de chiclete, comi uma barra de chocolate, 2 pães de queijo e tomei 1,8 L de chá. Se eu tô nervosa? UM pouco, mas sei que quando chegar a hora eu vou estar ainda mais. Tenho 15 minutos pra falar e minha apresentação tem 12. Isso que eu falo calmamente, mas na hora, sei que comerei metade das palavras. Nervosismo foi uma coisa que nunca soube controlar.

Sempre penso no pior e nas coisas mais absurdas. Como tropeçar no fio, cair em cima da cadeira, derrubar mesa, computador, projetor e tudo mais. Ou começar a tossir e vomitar. Ou então, desmaiar. São coisas absurdas, mas que poderiam sim acontecer comigo.

Sei sim que engordei muito nesse ultimo ano, foi o TCC, foi a vida, a mudança de cidade, as decepções, tudo. As pessoas riem e perguntam como foi que deixei isso acontecer. Eu não sei responder, só sei que estou feliz de verdade. Estou onde realmente deveria estar. Amo meu emprego, minha casa, meu carro e meus amigos. Amo meus pais, amo a Amora! Eu realmente estou feliz. É só um medinho e um frio na barriga me aterrorizando.
Sei também que se eu for aprovada hoje, terei uma acadêmia e treino puxado para entrar no vestido da tão sonhada formatura.
Essa semana fiz o deposito do aluguel do lugar onde vai ser a festa. E quando apanhei o comprovante, pensei, E SE EU NÃO FOR APROVADA? E a banda? O vestido? Os convites? Terei que desmarcar tudo. Tentei não pensar em tudo isso e entrar em colapso nervo.

Farei a apresentação e darei o máximo de mim. Sou um gigante, passei por coisas piores e sai vencedora.
Não será uma banca de três professores e um medo absurdo de não saber o que falar, que fará com que eu perca essa vitória.

Ou então, como diz meu professor: Semestre que vem tem de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário