domingo, 26 de julho de 2015

Por que você vai e volta?




Hoje tirei o dia pra pensar sobre amor, amores. Lembrei que uma noite qualquer você falou que combinávamos muito, falou dos gostos e ideias parecidas. Penso no seu cabelo e nos teus olhos pequenos. Olhos esses engraçados que me fazem sorrir.

Você me fez gostar de gatos. Me faz fumar quando eu já me decidi a parar. Me fez enxergar que me sabotar era uma grande bobagem, mas só me fez ver, não me fez entender. O quanto difícil são nossas mini - separações. Porque é necessário esse "se afastar"?

Nossas brigas sempre foram tolas por problemas de comportamento e falta de compreensão, mas quando estávamos nós, só eu e você, tudo era simples. Eu e você, nossas cervejas e cigarros. Nossas  bebedeiras que geralmente resultavam em discussões por eu ter passado do ponto e falado mais bobagens do que você achava que seria bom. Os ciumes sem razão de pessoas sem razão.

Porque nunca nos aceitamos? A nossa atração superava até mesmo seus inúmeros erros de português que entravam na minha mente como um punhal no meu coração. Eu não suporto seus erros. Eles destroem a minha admiração. Mas o teu jeito de ver algumas coisas da vida, seu jeito ranzinzo e seu bom coração podem superar qualquer erro de conjugação verbal ou o "e" no lugar do "i". Eu suportaria esses erros e os corrigiria toda as vezes pra você se tornar uma pessoa melhor. Mas não poderia suportar sua revanche em achar que meus erros estão em minha personalidade.

Eu sempre te aceitei como era, se eu não quisesse, jamais teria ficado ao seu lado por 274 dias, eu teria te abandonado de uma vez. Mas algo sempre me disse pra ter paciência e continuar tentando. Me prendia. Me dava uma curiosidade saber como seria no próximo final de semana. Fácil nunca foi. Seu comportamento possessivo, meu comportamento livre, nunca deixou que pudéssemos nos aproximar de verdade. Você nunca teve paciência pra construir nada. Sempre quis começar pelo teto e eu sabia que não daria certo. Te assustei, me assustei, nos repelimos.


E agora? O que vai ser depois daquele encontro de um momento de fragilidade e o dia tão mágico que vivemos? O que será, mesmo sabendo que suas manias me irritam e as minhas você detesta? A maneira como reclamo diariamente e como defendo o que gosto. A maneira como você troca de carro a cada segundo e como conduz suas amizades levianas. A tua maneira de ser intocável.


O que vai ser diante de tanta diferença e tanta semelhança? Porque você acredita que eu vou estar sempre aqui se para mim eu te vejo longe e turvo? Não consigo ter respostas. Mas você vai e volta, e está sempre aqui, dentro do meu coração, mesmo eu ainda não tendo certeza do lugar que ele ocupa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário