segunda-feira, 9 de junho de 2014

Quase 30!

Caiu a ficha. Junho. 4 meses e 2 dias. Acordei cedo demais com o barulho do meu mundo caindo na realidade. Logo faço 30. A adolescência se foi faz tempo e eu ainda não havia percebido. Tenho espírito jovem e esse sei que nunca perderei. Mas os erros, as tentativas, as loucuras da "juventude" esses já estão na hora de parar. Vivi como se eu nunca precisasse assumir a idade que realmente tenho. Vivi em uma ilusão. Depois de uma noite em claro, de minuto dormidos, caiu a ficha: chega! Está na hora de assumir realmente em que etapa da minha vida estou. Tenho um bom emprego e moradia que finalmente são estáveis. Preciso mais do que nunca me por no meu lugar. Acordei de consciência pesada por ter atrasado alguns anos da minha vida usando da minha aparência de 20 e poucos anos. Acordei inquieta e com um aperto no peito por não ter me dado conta disso antes.

As pessoas da minha idade já casaram e separaram, já tem filhos.

Está na hora de ser forte. Não ter pressa. Saber onde quero chegar. E chegar.

Já me apaixonei perdidamente. Já me demiti de um emprego chato. Já realizei algumas fantasias. Aprendi a me amar como sou. Já festejei como se o mundo fosse acabar.

Ainda não viajei sozinha. Não reconquistei nenhuma paixão antiga. Não dei uma chance ao meu melhor amigo.


Tive alguns relacionamentos bons e outros nem tanto. Mas não posso me apegar a isso. Preciso "esperar" serena e tranquila. Afinal, não quero desesperar nada e nem ninguém. Chega de ficar por ficar. Chega de ir em festas apenas por ir. É a hora de fazer. É a hora de fazer coisas que acrescentem. Que me façam sorrir no dia seguinte.


Mais do que na hora de por a cabeça no lugar e crescer. É difícil admitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário