segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Assuntos complexos e pessoas interessantes

Duas coisas que me prendem a atenção de uma maneira fascinante. Assuntos complexos e pessoas interessantes (ao meu ponto de vista é claro).

O tempo para assuntos complexos é curto, ninguém mais tem tempo pra discutir sobre algo realmente importante. As pessoas estão mais ocupadas em sair, beber e pegar gente. Cadê o interesse no que está acontecendo no mundo? Cadê o interesse em algo produtivo? E me envergonho quando ouço dizer: - que chatice falar sobre politica, sobre a crise no mundo, sobre o aumento da gasolina, mercado financeiro. Me envergonho em ver a comodidade falatória e pensativa. Me sinto chata em ver que sempre quando algo "importante" ou "interessante" surge, sempre tenho algo mais para acrescentar. Me pego em meio a uma frustração e estresse no olhar das pessoas quando algo mais complexo é tentado a discussão.

Ainda me resta uma salvação ao meu desejo intimo de conhecimento, as pessoas interessantes, mesmo que não falem sobre toda a complexidade mundial, ainda possuem assuntos interessantes.

Essas sim me cativam. Aquelas que mesmo não conhecendo, me prendem em assuntos a noite toda. Assuntos, gostos, tatos. Aquela pessoa que sabe deslizar pelos lábios qualquer coisa que acaba se tornando o melhor dos assuntos. Aqueles que mesmo sem falar palavras difíceis, te encantam com a variedade e simplicidade. Ninguém sabe sobre tudo, ninguém é uma enciclopédia ambulante. Fascinantes são os que sabem aprender.

As pessoas mais interessantes que eu conheço, são as que não tem medo, as que arriscam, que sã audaciosas. Acordam cedo pra cuidar do corpo, dormem o suficiente para cuidar da mente. Se divertem mais, pois não tem medo de interagir com pessoas que nunca viram na vida. Saem pra dançar e fazem festa com desconhecidos apenas pelo interesse da amizade. Se preocupam mais em se divertir do que conquistar. Conversam e sorriem sem necessariamente flertar.

Pessoas interessantes não prometem, elas surpreendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário