sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma história de amor




O post de hoje é bem diferente do que costumo escrever. Por uma causa maior e se tratando de sentimentos, meu editor liberou um post sobre séries.

Depois de 11 temporadas, de noites cheias de chá e lágrimas, será que Grey's Anatomy chega ao fim? Muitos fãs estão revoltados com a morte de Derek, dizendo que a série acabou, mas não enxergam que aquela coisa de "ele é protagonista, não pode morrer" não faz parte da vida a qual a série se apega.

Como a grande maioria Derek era meu personagem preferido. Fiquei fula sim, mas a série não se resume a um personagem, Shonda deixa isso bem claro, assim como a via não se resume a uma ou a duas pessoas. Fiquei destroçada com a morte do nosso McDreamy.

Deixando um pouco o sentimentalismo de lado, vamos aos fatos realistas:

Shonda gosta de matar, isso é claro. Ela vinha armando toda essa mudança desde a saída da Yang, ela era o sol da Mer, o centro da série. Vejo isso como uma lição que Shonda quer dar. Ela precisava inventar algo pra mostrar o quão Meredith pode sofrer e levantar, mostrando a razão dela ser a protagonista da série. E ficou muito claro que Derek iria partir quando Mer fala : "Eu não preciso de você pra viver". Shonda é tão cruel, assim como a vida pode ser.

Patrick Dempsey iria sair de qualquer maneira da série, no meu ponto de vista foi espetacular, irônica e inteligente a maneira que Shonda decidiu dar um fim no personagem. Morreu pelo maior amor da vida dele, pelo que ele mais prezava. Ela já havia tentado mandar ele embora, o que não foi aceito muito bem pelo público, a morte, imortalizou o amor de Der/Mer.

"Não seria amor, se não destruísse"



 :(



Nenhum comentário:

Postar um comentário