terça-feira, 30 de junho de 2015

Que paixão você tem?




A maioria das pessoas tem sua música favorita, o filme que assiste inúmeras vezes e não cansa, a série que dói toda vez que acaba a temporada, comida que faz salivar, a bebida que enche a boca de saliva. O livro que sabe que um dia vai reler.

Eu sou uma dessas pessoas, que acha um gostinho bom de viver em cada coisa. Um mundo de ideias em uma frase perdida. Escondo as lágrimas quando acaba a temporada da minha série preferida. Corro e aumento o volume do rádio pra dançar toda vez que toca Shakira. Salivo cada vez que peço uma caipira. Dessas pequenas coisas que meus dias se enchem de alegria.

Agora, sinceramente, eu não entendo essas pessoas que nem música preferida tem. Que nunca cantou em alto e bom tom de voz, qualquer música, e lembrou de algo que aconteceu. Que fale cheio de emoção de um filme, uma série ou um livro. Não entendo como não podem ter um ator, autor, músico preferido.

Me passam uma imagem de pessoa vazia, de não ter sentimento. Literalmente um ovo de páscoa barato. Sem assunto, sem conteúdo. O que você falaria com alguém que não tem emoção?

Gosto de olhar para as pessoas que dançam, sem se importar, quando toca aquela música. Gosto de olhar aquela pessoa sentada na cafeteria salivando no seu café todo cheio de parafernálias.  Aquelas pessoas se sorriem com os olhos quando estão lendo, ou sentadas em um por do sol. Aqueles que cheiram a taça de vinho com a alma. Ou que fecham os olhos pra degustar uma cerveja. Aqueles que gemem quando colocam na boca a primeira garfada de seu prato preferido.

 Feche bem os olhos e se imagine sem nenhuma dessas coisas que você pensou enquanto lia...já se imaginou vazio assim? Não, não me conte nada. Apenas não seja essa pessoa.

Mas essa paixão é algo que não se compra. Ou você tem ou você não tem, e nem dá pra pegar emprestado pra devolver depois. Paixão é a capacidade de se sentir vivo, de amar além do seu interior, de quebrar regras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário