quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Es hora de ir

   





  Conversas com sotaque espanhol sobre um pensador alemão só nos leva a pensar sobre as mil coisas da vida. O que fazemos e o que gostaríamos de fazer, erros, acertos e não tentativas. Sobre como a humanidade ama e desama. Sobre uma divindade que existe em nós e se divide em inúmeras partículas capazes de amar.

     Uma vez me perguntou se eu havia deixado de amar alguém. "mas é claro que sim" respondi sem pensar. Porque, sem dúvidas, abandonei o passado para dizer olá ao presente. Quando o destino nos separou você me disse em um adeus "Nunca he dejado de amar a alguien". Então entendi que o amor não precisa se transformar em indiferença ou ódio como me foi ensinado. Na verdade ele se eterniza que nem tatuagem. Não existe mais o ciumes e nem a desconfiança, você não se liberta do outro, se liberta das amarras e imaturidades de você mesmo.

     Chega uma hora em nossa vida que é bom rever conceitos, é importante ver se aquilo que sempre te falaram realmente te faz bem. Com uns goles de vinho o espanhol fica fluente e aprendo que é hora de arrancar raízes, derrubar galhos e seguir em frente para sensações mais sadias. É hora de pular fora.

    Sabe, não deu pra ser sua namorada, nossa história foi o contorno de uma praça. O fim sendo o lugar de onde tudo começou. Não quis recomeçar o ciclo. Foi melhor aceitar. Não procuro reencontros de esquinas, prefiro mudar o lugar. Se a magia acabou e as expectativas se desalinharam é preciso dar um basta. 

     É uma arte manter a chama acesa. Perdoar também cansa. Cansa esperar um chamado. Cansa procurar. Cansa esperar o moleque virar homem. 

" Aprender a ver - habituar os olhos à calma, à paciência, ao deixar-que-as-coisas-se-aproximem-de-nós; aprender a adiar o juízo, a rodear e a abarcar o caso particular a partir de todos os lados. Este é o primeiro ensino preliminar para o espírito: não reagir imediatamente a um estímulo, mas sim controlar os instintos que põem obstáculos, que isolam."
Nietzsche ( Crepúsculo dos Ídolos )

É no teu ombro que eu sempre encontro a paz. E assim se encerra mais uma de nossas conversas cheias de sabedoria e aprendizado: "Usted siempre tiene un lugar en mi corazón porque sé que siempre voy a estar en tu".


   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário