quarta-feira, 4 de março de 2015

arte de se viver em paz





Será que essa coisa de "arte de se viver em paz" realmente existe? Será que é possível mesmo atingir essa plenitude? Alma elevada e coração tranquilo?

O que mais se vê em blog ou citações em redes sociais é: "10 maneiras de se viver em paz", " como ter uma vida pacífica", "saiba o segredo de se viver em paz" e por aí vai. No meu singelo entendimento, baboseiras, cada um sabe da sua paz, cada um sabe o que lhe faz bem. Nenhum livro, guru, pai, amigo vai te dar a receita perfeita de se viver em paz.

Viver em paz é viver em harmonia consigo mesmo, respeitar seu princípios, fazer jus ao seu caráter. É um processo interno, aprender a controlar todo e qualquer tipo de sentimento. Você vai encontrar seus próprio significados de existência pacífica e manifestações exteriores de uma vida leve de acordo com suas crenças e estilo de vida.

Ame sem controlar os outros, procure não querer controlar ninguém. Não pense tanto em poder. Pondere na hora de dar conselhos, respeite a opinião e princípios de cada um. Modere suas convicções, sua razão pode não ser a razão da outra pessoa. Trate os outros como você gostaria de ser tratado. Reflita, pare e pense, antes de tomar qualquer atitude. Perdoe, não se vingue. Seja a pessoa que você gostaria de ter por perto.

Não são dicas, como disse antes, não acredito nisso. São apenas princípios que eu criei pra encontrar minha paz interior. Crie e acredite nos seus. Amplie sua concepção de vida. Não espere uma crise acontecer pra você ver o que é importante em sua vida.

E como um amigo meu diz: "tome banho, troque de roupas e passe desodorante, isso é imprescindível pra se viver em paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário