terça-feira, 24 de março de 2015

O tesão salvará o mundo




"Quero da vida as claras superfícies onde terminam e começam meus amores. Eu te sinto na pele, não no coração. Quero do amor as tenras superfícies onde a vida é lírica porque telúrica, onde sou épico porque ébrio e lúbrico. Quero genitais todas as nossas superfícies."(Freire, Paulo)

A paixão pela vida, o tesão pelas relações, por exercícios diários nos mais variados campos, o desejo, a pele, é o que vai de encontro ao viver. É o que reenergiza depois de um desacerto, é a reconstrução.

Se perde o tesão perde tudo, a vontade de trabalhar, o interesse pelas pessoas, a vontade de terminar o curso. Se perde o tesão, adia a vida, adia a vontade de viver. Se perde o tesão perde o amor pelo próprio corpo, passa a viver feito máquina sem óleo.

Não quero despertar em você desejo sexual, quero que desperte em você tesão pela vida. Cadê o tesao pelas coisas que você gosta? Cadê o tesão pelas surpresas que a vida nos oferece?

TESÃO
(latim tensio, -onis)
s.m.
1-rijeza
2-força, intensidade
3-ímpeto
4-embate violento
5-entusiasmo, ânimo
6-desejo sexual masculino e feminino.

Não deixe a inquietude que vive dentro de você morrer. Ame de amor, viva de prazer. Prazer esse que não resulta apenas em relação sexual, mas da forma de se conectar com o outro e com o mundo. Apaixone-se pelas possibilidades de uma vida luminosa.

Deixo apenas um recado: Achem o tesão na vida de vocês e busquem uma vida plena, seja no trabalho, nos amigos, nos objetivos, nos sonhos, nas metas, no inimaginável, no dia a dia, no sexo, no amor, sobretudo na vida.

É o tesão, não a vida, o contrário da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário