segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tive um final de semana conturbado. Pensativo. Dolorido. Mas necessário.

E depois de tudo isso, de toda essa mudança em um dia, não foi nada estranho o sonho que eu tive.

Eu escalava uma montanha, não uma montanha dessas de neve e precipícios, era uma mistura de equilíbrio e escalada. Não estava sozinha, tinha um monte de gente, ninguém que eu conhecesse. Todo mundo subia, subia e subia. E quando chegamos quase no topo da montanha dava para ver um fio de luz do sol como aqueles de quando o sol nasce em dias de verão fino mas quente, a montanha rachou e todos caímos. Tudo começou a ficar confuso, parecia que cada pessoa caia em um lugar diferente. Não sabia se eu estava viva ou morta, mas estávamos em um lugar diferente que não era mais a montanha.

Caminhava, quando ouvi uma voz me chamando, não era estranha mas a recordação era distante. Virei e dei  de cara com uma ex minha (se é que assim posso chama-lá já que n tivemos nada verbalizado), nos abraçamos e ela sorria aquele mesmo sorriso da noite que vi ela sentada em um bar, ela me convidou para tomar um café. Era uma mais besta que a outra, com o olhar brilhando e aquela sensação de "matar a saudade". E depois de todo aquele blá blá blá de pessoas que não se veem a muito tempo, ela me disse que eu estava indo muito bem, que eu estava superando, que era p eu continuar assim, que não era pra eu pensar tanto em como aconteceu o fim "da outra" (assim que ela se referiu ao fim do meu ultimo relacionamento). E ela falava: "viu você tem força" "olha tudo o que você já passou, o que eu te fiz passar, o que ela te fez, e você está ai" "tu tah numa faculdade, que você sempre quis, está mudando tua vida, eu sei que não é fácil, tanto que eu não aguentei, mas tu deve aguentar, deve ter orgulho de si mesma. Fiquei só escutando e  tentando assimilar as coisas, mas preferi um abraço apertado, apertei forte a mão e o ombro dela, meus deus quanta saudade, do abraço e do conforto, das palavras que sempre me ajudaram, do olhar e do sorriso. 


Acordei no meio da noite assustada, e dessa vez não procurei ninguém no meu quarto. Só vi minha gatinha me olhando, como se ela falasse, eu  te entendo, de novo.  Chorei, chorei a despedida pela ultima vez. 


Não entendo porque ela sempre vem quando eu não estou bem, eu sei o que é real e  o que não é. E esse sonho foi mais uma vez pra me dizer que vai passar, talvez eu precisasse ouvir dela, ouvir de alguém que foi inacabado que o fim do meu relacionamento realmente era um fim, que tinha chegado a hora de me despedir. A minha despedida, me desligar e seguir...Tocar minha vida sem pensar. E teve mais uma frase que me fez ver o quanto ela me conhece: Monstro, tu não tem q te preocupar com o que ela pensa, ou o que ela vai achar do que tu tah fazendo, segue, é a tua vida, e faça o que te faz feliz, não o que tu acha que ela gostaria que tu fizesse.


Mais um tapa? Talvez. 


Sonhos sempre são sonhos. E hoje acordei de um que me fez ver que está na hora de cuidar da minha vida...quero minhas origens de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário