segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cheiros de maresia.

Quando amo eu amo mesmo. Se estou triste não faço questão de fingir felicidade. Meus momentos quietos se resumem a ficar no meu quarto lendo, estudando, assistindo ou apenas olhando pela sacada. Se não gosto não faço questão de demonstrar simpatia, apenas dou de ombros. 

Aprendi com o tempo de que nada ajuda as falsas emoções sejam elas boas ou não. Temos que ser o que estamos sentindo. 


As roupas estão devidamente organizadas no roupeiro cheiroso. As camisetas e calças surradas quase não as uso mais, seria uma nova fase? Estou com 27 anos mas me sentindo com 21 mudando de cidade, pessoas, emprego e vida. Moro em um apartamento lindo na Morom, dizem que é bonito morar aqui, mas coisas internas nele estão me desgastando. Não consigo perder minha mania de ter as coisas arrumadas, limpinhas e cheirosas e isso não está funcionando, mesmo que eu saiba que a culpa não é minha. 

Tenho um banheiro só meu e eu o adoro, cheiroso e simetricamente arrumado. Têm farmácias e mercados por perto e um hospital. Não sei porque sempre me preocupei com morar perto de hospitais. 

Tenho saudade da minha casa. Aquela casa onde tem mãe, pai e roupas cheirosas. Onde as coisas estão sempre limpas e no seu devido lugar. Sinto falta da comida dela e do chimarrão. Me sinto fodona vivendo aqui no meu apartamento, mas ando me dando conta de que vivo em uma bolha.

Amanhã tenho meu trabalha que até que estou gostando sabe? minha faculdade. Me pergunto se resistirei ao próximos 3 meses. Eu sei que eu posso ir embora amanhã.

Que desculpas poderia dar agora para ir embora? A doença do meu pai, a falta de limpeza ou o fato de não conseguir viver na desorganização de vida?  Quem está doente aqui sou eu! Pensei que entraria em transe com o presente vindo do meu padrinho que tanto esperei. Ou com o show que está por vir no final de semana. Mas? Nada, nadinha! Ou será que vou em busca do meu sonho e morar a quadras da praia? Eu deveria estar feliz.  Mas ela vai esganiçar se eu for para mais longe! 

Sempre tive facilidade em encontrar empregos e lugares para morar. Certamente não será diferente em outra cidade. Acabei de tomar um banho agora adoro o cheirinho do sabonete e creme que fica na pele.

 Choro tomando banho. Começa com um choro pequeno, só algumas lágrimas tímidas. As lágrimas vão ficando gordas e gordas e gordas. Choro agora desesperadamente e dou pequenos murros no meu peito.

Que desculpa eu posso dar para ir embora hoje? Quero voltar pra minha casa. Vou comprar enfeites e revistas e coisas com cheiro bom e almofadas coloridas. Toda pessoa sofrendo compra almofadas coloridas.

Mas enquanto tudo isso fica no sonho, eu escrevo. 


Creio que quando mudar de emprego, de cidade e tiver minha casa limpa, cheirosa e em ordem eu serei adulta e feliz. Pretendo fazer tudo isso em menos de 3 meses.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário