sábado, 13 de setembro de 2014

Astrologia

Se a astrologia fosse idiotice, será que Fernando Pessoa teria sido astrólogo e feito mapa astral de seus Heterônimos?
Alguns chamam de pseudo ciência, outros de religião alternativa. Outros riem. Escapismo. Ilusão. Não vou me esforçar para provar que não é nada disso. O problema é que as pessoas confundem astrologia com horóscopo de jornal e isso é vago demais.

E porque falo de astrologia? é uma coisa intima, que só quem me conhece de verdade sabe o quanto eu gosto e estudo. E como surpresa, no banco traseiro do meu carro, eis que surge esse assunto. Eis que o conteúdo do livro me surpreende e eu me vejo insignificante, por mais uma vez, ter julgado o livro pela capa.
Qualquer coisa, entre o belo e o horrível. Exatamente ali, onde você despertou o meu raio de sol.

Curioso, eu não tenho nada nas mãos, mas tenho na alma. E o mínimo que eu espero, é partilhar meus momentos com alguém que tenha um raio de sol na alma. Mas o que se leva na alma, é tão impalpável, tão invisível, que é sempre como se não se levasse nada. De qualquer forma, deve sempre restar algo nos olhos, assim, fugido, que eu deva aprender a perceber.

E toda essa coisa de astrologia, banco traseiro, pessoas e vícios. Eu descobri que sou uma pessoa de alma incompreendida, e nunca serei uma pessoa de alma vazia. Todas as noites eu me ajoelho no chão e coloco meus braços na cama, oro pra que Deus coloque no meu caminho pessoas de alma igual a minha. Mas ultimamente ele não escuta, e cruzo com pessoas de alma e bem pequena e de peitoral grande.

Mundo, ensine as pessoas que academia engrandece  o corpo, mas que precisam malhar o cérebro e a alma também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário