sexta-feira, 17 de junho de 2011

segredodezesseis.




Ser e estar, ambos verbos de ligação

Quem é está mas nem sempre quem está é.
Quer isto dizer, aquele que apenas "está" vive de aparências, de ilusões, vive induzidamente. Aquele que "é" vive consciente de si, dedutivamente, constrói seus pensamentos através da reflexão, procura viver em equilÍbrio consigo mesmo sabendo que só assim consegue estar em equilÍbrio com o meio à sua volta e aquele que "é" busca ser verdadeiro primeiro consigo e então com os outros sabendo que só assim é possível haver ordem no viver interior psicológico, com os outros humanos e com a vida em geral.

Você é a ordem, eu estou obedecendo
Você é a promessa, eu estou esquecendo
Você é o grito do mundo inteiro,
eu estou de joelhos numa prece

Quem de nós cresceu ou ficou maior?
Qual de nós partiu e ainda não se levou?


[Tudo misturado com as palaras de Marco Vilane]

Nenhum comentário:

Postar um comentário